Baixar Aptoide para iPhone

O mercado de aplicativos está repleto de opções que servem para diversos aparelhos e sistemas operacionais (SO). Por muitas vezes é possível ver que certo app será lançado tanto para Android quanto para iOS. Porém, nem todas as aplicações são feitas para todos os SO e isso acaba gerando uma dúvida no público mais leigo.

Existem casos de aplicativos exclusivos para iOS (iPhone e iPad) que utilizam de forma otimizada as funções do software da Apple, também abusando das ferramentas de hardware (processador, memória, câmera, etc.). Por serem sistemas operacionais diferentes, uma programação feita para iPhone não serve para celulares Android, e vise versa.

A dúvida surge quando ao procurar na internet se acham diversos links de download de certo aplicativo para determinado SO, como é o que acontece com o Aptoide.

O que é o Aptoide?

O Aptoide é um aplicativo que funciona basicamente como as lojas dos SO da Apple e da Google, Apple Store e Play Store respectivamente. A função dessa ferramenta é permitir o download e instalação de apps através do Apk, formato de compressão utilizado pelos aplicativos do sistema operacional da Google.

A ferramenta “se vende” oferecendo maior liberdade e privacidade aos usuários que desejam baixar aplicativos, dando oportunidades de achar apps “raros” e também de regredir certas atualizações de uma aplicação.

Aptoide é um aplicativo Apk

Como foi dito acima, o Aptoide é um aplicativo que disponibiliza arquivos em Apk. O Apk, também conhecido como Android Package, é uma forma de compressão de aplicações destinadas para o SO da Google. O que isso quer dizer?

Um Apk não funciona em um sistema operacional diferente do Android, não tendo uso em aparelhos com iOS e ou Windows, por exemplo.

Não existe Aptoide iOS

Mesmo ao procurar pelo Aptoide iOS em qualquer buscador, mesmo com a promessa de diversos sites, blogs e vídeos fornecendo links de download, não é possível baixar e usar o Aptoide no iPhone.

O Aptoide é uma aplicação exclusiva para o Android e não é possível utiliza-lo no iOS. Ao ver os vídeos na internet sobre downloads do Aptoide iOS em iPhones, é possível ver nos detalhes que os aparelhos utilizados são versões piratas do celular da App que rodam Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *