Aptoide Original, a versão mais limpa para Android

Os aparelhos que contém o sistema operacional da Google, o Android, possuem muitas facilidades para baixar e instalar aplicativos. A Play Store é a principal ferramenta de download e aquisição de apps para o sistema operacional, sendo que ela possui programas disponibilizados gratuitamente e programas pagos.

Apesar de ser uma loja bem completa, a Play Store não possui todas as aplicações que existem para Android. Para encontrar determinados apps “raros” ou mesmo para baixar apps pagos de forma gratuita, o Aptoide surge como uma ótima opção de mercado.

Por ser uma iniciativa “fora dos limites”, existem muitos links e sites que prometem fazer o download do Aptoide, porém muitos podem abrir portas não para uma liberdade da necessidade da Play Store, mas para vírus e malwares que podem infectar o seu aparelho.

O que é o Aptoide?

O Aptoide é uma ferramenta que funciona basicamente como a Play Store, fornece opções de aplicativos que podem ser instalados em aparelhos que contenham o sistema operacional da Google. A grande diferença é que o Aptoide dá aos seus usuários uma maior liberdade de personificação da loja, das aplicações e também do modo de uso.

No Aptoide Original é possível customizar a loja, regredir versões de aplicações e baixar apps de forma gratuita (mesmo aqueles pagos na Play Store). Porém, é preciso ter certo cuidado o fazer o download do Aptoide no seu celular, escolher a fonte correta é essencial para evitar o aparecimento de vírus no seu smartphone.

Como baixar o Aptoide Original

Abaixo você poderá encontrar o passo a passo de como baixar o Aptoide Original para o seu aparelho Android, independente do desempenho do aparelho. Mas, antes de fazer o download é preciso ativar a opção “Fontes Desconhecidas” que está localizada em “Segurança” na área de configurações do seu smartphone.

  1. Acesse o site oficial do Aptoide: https://br.aptoide.com/
  2. Depois de a página carregar, clique nas três barrinhas de opções que ficam no canto esquerdo da tela. Escolha a opção “Instalar Aptoide”.
  3. Na página de download é possível escolher 3 versões diferentes do app sendo elas Aptoide TV (para televisores), Aptoide Lite (para aparelhos de baixo desempenho) e Aptoide Original.
  4. Faça o download direto no smartphone, acesse o local onde o arquivo foi baixado e depois clique em instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *